Lojas Calci recebe Selo de Excelência da ABF

Pelo terceiro ano consecutivo franquia gaúcha conquista chancela da Associação Brasileira de Franchising

A Lojas Calci, franquia gaúcha de calçados e acessórios multimarcas, recebeu sexta-feira (26) a chancela mais importante do setor: o Selo de Excelência concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Das quase três mil franquias do Brasil, somente 231 receberam a distinção. Foi o terceiro ano consecutivo que a Lojas Calci foi destacada.

O evento ocorreu no WTC Hall, em São Paulo. As marcas foram selecionadas a partir de análise feita por pesquisa entre seus próprios franqueados. Estes avaliam a marca e, de acordo com a pontuação, a empresa é chancelada ou não.

O presidente da ABF, André Friedheim, afirma que ao longo de quase trinta anos de história do Selo, constatou-se o quanto essa chancela contribui para que as redes que atuam no Brasil busquem a excelência em suas operações, tendo como referência a opinião dos seus respectivos parceiros franqueados. “Hoje sabemos que estampar a logomarca do Selo nas unidades de franquias é um símbolo de qualidade e credibilidade da marca no mercado brasileiro”.

Friedheim destaca ainda que menos de 10% das franquias do país são chanceladas. “Com o Selo a ABF exerce um importante papel no desenvolvimento do setor e em estimular as redes a se firmarem com operações sólidas e em aprimoramento constante”.

 

Relatório

Além da chancela, que é importante para o reforço da marca, um dos pontos mais interessantes para os franqueadores está na pesquisa feita entre seus franqueados. Com ela, é possível saber quais são os pontos fortes e os pontos fracos observados pelos integrantes da empresa. Com os resultados em mãos, a franqueadora consegue identificar os pontos que merecem mais atenção e direcionar os esforços para gerar um melhor atendimento aos franqueados.

Para Nilton Colombo, um dos sócios-diretores da Lojas Calci, ser agraciado pela terceira vez consecutiva – em seis anos de criação da franquia – é uma honra e a certeza de que a empresa segue no caminho correto, com avaliação positiva de seu público interno. “A cada ano crescemos e aprendemos mais. E usamos esta experiência para qualificar nosso trabalho e nossa relação com franqueados e clientes.”

Antonio Carlos Diel, também sócio-diretor e presidente da Regional Sul da ABF, acrescenta que a melhoria do sistema de franchising do Brasil é o principal objetivo da associação. Em quase três décadas de premiação, as empresas cresceram e se fortaleceram. Mesmo assim, menos de 10% das franquias recebem a chancela. “São as que realmente mais conseguem se destacar e fazer a diferença no seu segmento e com seus franqueados. São franquias que se preocupam com o trabalho que fazem em todos os níveis, e que conseguem atingir seus objetivos.”

Sobre a pesquisa

Um questionário entregue aos franqueados, com perguntas referentes à franqueadora, é o que baseia a chancela da ABF. A ideia é identificar qual o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens.

São 21 perguntas agrupadas em cinco Índices de Performance (Global, Econômica, Operacional, Relacionamento e Sustentabilidade). Ainda é concedido um bônus baseado em critérios de sustentabilidade e retorno financeiro.

Categorias

O selo é dividido em quatro categorias. Pleno, para franquias com no mínimo cinco franqueados, dez unidades e dois anos operando no mercado; Sênior, para marcas que possuem acima de 15 franqueados, 30 unidades e ao menos 5 anos no franchising; Master, para redes que contam com no mínimo 30 franqueados, 60 unidades e operam no setor há mais de dez anos; e a Mega, que contempla as marcas com, no mínimo, cem franqueados, 200 unidades em operação e que atuam no franchising há pelo menos 15 anos.

Sobre a Lojas Calci

A Lojas Calci conta hoje com 25 lojas – duas delas em implantação – nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Em 2018, a franquia foi selecionada para integrar o programa de aceleração da Endeavor, organização líder mundial no apoio a empreendedores de alto impacto. O programa Scale-up reuniu as 16 empresas gaúchas com maior potencial de impactação e transformação da sociedade e do mercado.

A Lojas Calci proporciona aos investidores a oportunidade de ingressar em um negócio seguro, que utiliza tecnologia e gestão de ponta, com melhores condições de pagamento, margem de lucro e negociações com grandes marcas.

Para saber mais acesse www.lojascalci.com.br ou clique no link abaixo e converse conosco pelo Whatsapp:

 

 

Foto Divulgação

Legenda1 – Lojas Calci recebe chancela da ABF pela terceira vez em seis anos

Legenda2 – Antonio Diel e Nilton Colombo comemoram conquista da franquia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *