Como comprar bem em uma loja de calçados?

Questão que preocupa varejistas do ramo pode ser respondida com o sistema de gestão de franquia

 

 

Nilton Colombo sempre trabalhou no ramo de varejo de calçados. Em 1975, a família Colombo abriu sua primeira loja em Lajeado, interior do Rio Grande do Sul. Já o economista Antonio Carlos Diel, sempre gostou de números. Se tornou professor, investidor e empresário de sucesso.

Em 2011, os dois amigos uniram conhecimentos e iniciaram uma franquia de calçados e acessórios multimarcas. A Lojas Calci abriu as portas de sua primeira loja em 2013 e, seis anos depois, já se consolidou como a maior do segmento no sul do Brasil.

A história reforça o desejo dos dois em buscar os melhores resultados financeiros, baseados na sua experiência como lojistas. A experiência levou os sócios a conhecerem as dificuldades dos pequenos varejistas. A partir disso, criaram uma empresa com solução para os principais problemas de quem trabalha sozinho, com uma loja antiga e muitas vezes desatualizada, sem poder de barganha para comprar bem – e gerar lucros.

A Lojas Calci foi pensada para auxiliar varejistas, de todos os portes, a superar dificuldades a partir de quatro pontos:

 

Negociação com fornecedores

A Lojas Calci negocia em escala com os maiores fornecedores do país e disponibiliza os resultados para os franqueados. Faz a curadoria do mix de produtos e pré-define o que será disponibilizado com base em indicadores de venda, giro e margem. Estes indicadores têm origem na própria franquia e também nos fornecedores, conhecedores do mercado.

 

Estoque inteligente

Por meio da tecnologia, a franquia oferece um planejamento de compras para o franqueado. Auxilia no aumento da velocidade de giro do estoque. Gerente de Compras da Lojas Calci, Rafael Colombo explica que muitos lojistas têm estoque para até 12 meses, e com o planejamento de compras o giro pode chegar a quatro meses. Isso diminui o capital parado dentro da loja. “Se o lojista compra demais, precisa liquidar e perde margem; se compra de menos, perde venda. Nosso planejamento de compras regula o estoque.”

 

Portal de Compras

O sistema exclusivo da Lojas Calci é uma ferramenta que exclui o papel de representantes do fornecedor dentro da loja. Enquanto algumas franquias emprestam a bandeira e homologam fornecedores que irão negociar com os franqueados, na Lojas Calci o Portal de Compras entrega as sugestões de pedidos prontas. Caso não faça alterações, o franqueado faz o seu pedido em dois minutos – inclusive pelo celular. O lojista não necessita de experiência em compras, uma vez que a sugestão chega pronta a ele.

 

Business Inteligence

Sistema integrado de tecnologia da informação que leva ao franqueado, em tempo real, informações referentes a estoque, venda, giro de produtos, desempenho. O sistema oferece segurança para o lojista na hora de fazer a compra e realizar ações de gestão de estoque em seu ponto de venda.

Para saber mais acesse www.lojascalci.com.br ou clique no link abaixo e converse conosco pelo Whatsapp:

 

 

Foto Divulgação

Legenda – Comprar bem para vender bem: um dos segredos dos bons resultados da franquia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *