E-book vantagens de converter a sua loja em uma franquia

É indiscutível que nos últimos anos o mercado de franquias vem demonstrando resultados acima do PIB (Produto Interno Bruto) e chamado à atenção de diversos investidores dos mais diversos segmentos. Por apresentar um crescimento sólido e seguro as franquias se tornaram uma ótima opção para quem pensa em abrir o próprio negócio.

Porém, ainda pouco comentado no franchising, é outro modelo que oferece para os empreendedores uma nova forma de acelerar o crescimento sem ter que começar do zero: a conversão. Ou seja, quem já possui um negócio em andamento – seja um restaurante, uma escola de inglês, uma loja de calçados ou qualquer outro modelo – pode convertê-lo em uma franquia. Para isso, basta se aliar a uma rede bem estruturada, passar a utilizar sua marca e seguir os padrões da empresa.

 

TENDÊNCIA DO MERCADO

Grande parte dos empreendedores brasileiros iniciou o seu negócio do zero, e desconhecem a possibilidade de poder agregar ao seu negócio atual um Know-how em constante evolução e aperfeiçoamento, se tornando um franqueado por conversão, ou seja, convertendo seu negócio para uma franquia.

Este modelo faz muito sentido para empreendedores que já atuaram por muitos anos em seus negócios e chegaram à conclusão de que sozinhos não conseguirão investir o suficiente para acompanhar o desenvolvimento dos concorrentes, aliado as tendências de mercado.

Cada vez mais as empresas que atuam em rede, sejam regionais ou nacionais, ganharão fatias consideráveis do mercado, por conseguirem melhores condições com fornecedores, divulgação da marca, recursos para inovar e competir com maior agilidade no cenário econômico.

Se unir a uma rede que seja maior e que esteja em constante inovação, pode ser a “sacada” para muitos empresários que chegam a um determinado momento e precisam decidir se crescem ou inovam o seu negócio. Na maior parte das vezes esta escolha requer altos investimentos e conhecimento novo, o que levará muito tempo para ser desenvolvido.

 

RESULTADOS OBTIDOS

Pesquisas comprovam que os empresários que optaram pela conversão de franquias tiveram resultados tão bons que propiciaram a abertura de outras unidades da rede e que atingiram um nível de satisfação acima do esperado.

Está notícia é excelente, pois muitas empresas que estavam destinadas a fechar conseguiram renascer através de um novo modelo de gestão e
centralização em rede, ganhando uma nova cara, através de um layout arrojado e vendedor, maior verba em marketing e comunicação, treinamentos de última geração, novos produtos e serviços minuciosamente estudados para converter o maior número de clientes.

Para converter a sua marca em uma franquia, o primeiro passo é estar aberto para o novo. Sem dúvidas, a experiência que se traz é extremamente importante e com certeza irá ajudá-lo a ter ainda mais sucesso na absorção do novo modelo do franqueador. Os cases de maiores sucessos são aqueles em que o empreendedor deixa a porta aberta para novas oportunidades e entra como se fosse à primeira vez, assim como iniciou o seu negócio.

 

CASES DE SUCESSO

  • FARMAIS (farmácias): São 700 unidades em 5 anos.
  • COBRA D’AGUA: Mais de 4.000 pontos de venda multimarca, lançou seu sistema de
    conversão em dezembro de 1997
  • LOJAS CALCI: Veja vídeo abaixo

 

6. SOBRE A LOJAS CALCI

 

Com o know-how e a confiança de uma empresa com mais de 40 anos no mercado varejista de calçados, a franquia de calçados multimarcas Lojas Calci já conta com mais de 20 unidades no Sul do Brasil. O objetivo é chegar a 250 lojas até o final de 2021 em todo o país.

Entre os diferenciais da franquia, estão o apoio à gestão, baseado no uso de tecnologia própria, que permite o acesso aos dados de vendas e gestão de estoque em tempo real, o baixo custo operacional e a capacidade de negociação junto a fornecedores e bancos, que garante melhoria da lucratividade da loja e maior facilidade de operação. Além disso, o sistema oferece um planejamento inteligente de compras, facilitando a escolha dos
produtos pelo varejista a preços melhores.

A franqueadora atua também na implementação da loja, passando pelo processo de instalação, compras, treinamentos, gestão operacional, financeira e comercial.

A rede opera com três modelos de franquia – para o varejista que quer converter o seu negócio atual e buscar as vantagens de transformá-lo em uma franquia das Lojas Calci, para o empreendedor que está atrás do próprio negócio e para o investidor que ambiciona alto retorno em curto prazo para o investimento.

É uma excelente alternativa para quem quer controlar uma operação à distância com todos os indicadores de desempenho detalhados mês a mês na palma da mão e ainda fazer parte de um mercado que cresce cada vez mais.

Para saber mais acesse www.lojascalci.com.br ou clique no link abaixo e converse conosco pelo Whatsapp:

 

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