Gestão é com elas: mulheres são maioria à frente da Lojas Calci

Organizadas, empreendedoras e atentas ao mercado da moda, mulheres conquistam bons resultados à frente de unidades da franquia

O Anuário dos Trabalhadores das Micro e Pequenas Empresas, publicado pelo Sebrae, aponta que, entre 2005 e 2015, o número de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 15,4% (de 6,9 milhões para 8 milhões). Além disso, as empresas que são comandadas por elas também conseguem manter-se em funcionamento por mais tempo em períodos de crise, como o registrado nos últimos anos.

No caso da Lojas Calci, franquia gaúcha que conta com 26 lojas em três estados (duas delas em processo de instalação), as mulheres já são maioria no comando de suas unidades. Das 24 lojas em funcionamento, 14 pertencem a mulheres. Dezoito das 24 são gerenciadas por mulheres.

“As mulheres são ótimas parceiras em nosso negócio por vários motivos: gostam de conhecer os produtos que vendem, são organizadas, empreendedoras, participativas e conseguem identificar-se muito com suas clientes. A sua presença é fundamental no crescimento e nos bons resultados da Lojas Calci”, analisa o sócio-diretor Nilton Colombo.

Essa paixão faz com que elas também conheçam a fundo o assunto, o que as deixa em vantagem na hora de negociar com sua clientela. Além da ligação direta com a moda, muitas franqueadas levam em conta, também, o fato de que estar à frente de seu negócio – com o apoio permanente da franqueadora – permite que o tempo seja melhor dividido entre o trabalho, a casa, os filhos, os estudos.

A empresária Tatiane Mafissoni Zarth é uma das franqueadas. Tem duas Lojas Calci – uma em Gravataí e outra em Porto Alegre. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. O suporte dado pela franqueadora é ótimo, e é importante o empenho em crescer e melhorar sempre.” Tatiane destaca o mix de produtos como um dos pontos fortes da franquia. “Com certeza abriria outra loja.”

A franquia, que se apresenta como uma “sapataria com alma de butique”, é hoje a única franquia de calçados e acessórios multimarcas com capacidade de atuação em todo o país. Adaptável a qualquer tipo ou tamanho de cidade, já tem lojas no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Em seis anos de funcionamento se tornou a maior do ramo no Sul do país e, em 2019, recebe pela terceira vez consecutiva o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para saber mais, converse conosco pelo site www.lojascalci.com.br ou Whatsapp.

 

Foto Divulgação

Legenda – Mulheres no comando: moda e sucesso caminham juntos na Lojas Calci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *