O negócio não é do Franqueador. O negócio é do Franqueado.

Muitas dúvidas surgem na cabeça do investidor quando ele está buscando uma franquia, e uma delas é: o negócio é meu ou do fundador da marca? A resposta é simples, porém gera muita confusão e muitas discussões no meio deste caminho tão aventurado e promissor que é o Franchising.

O Negócio é do investidor, que terá um CNPJ próprio, terá que contratar a própria equipe e tomar a frente do negócio, com base nas orientações da Franqueadora. O Franqueador (dono da marca) simplesmente disponibiliza através da taxa inicial da franquia e das taxas de royalties e fundo nacional de marketing  o direito de utilizar a marca e o Know-How (experiência) dele para que o investidor possa ter maior segurança e chance de sucesso no seu negócio.

A equipe da Franqueadora auxilia constantemente o Franqueado (investidor) a operar o negócio dentro dos padrões de qualidade, dando assim todo o suporte necessário.

Conceito de Franquia

A definição de franquia consiste em um repasse de conhecimento do franqueador para o investidor (franqueado).

O Franqueador precisa ter um direito de marca ou de patente para ceder o direito de uso ao franqueado. Este uso é vinculado a um processo de distribuição/venda.

Opcionalmente pode envolver tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional.

Fica claro no artigo da lei 8.955/94 de franquias que não é caracterizado o vínculo empregatício, ou seja, o negócio é do investidor.

É o investidor que responde por todas as responsabilidades da operação em que está operando. Inclusive o melhor delas > O LUCRO!

Se você busca investir em franquia, e tem dúvida sobre a relação Franqueador X Franqueado, não deixe de seguir em frente por achar que o negócio estará na mão da Franqueadora.

Se o Franqueador tivesse condições de operar em todos os Estados e Regiões do Brasil, com certeza ele não estaria abrindo todo o leque dele de sucesso para investidores lucrarem e participarem do mesmo modelo de sucesso. Não é mesmo?

Se você quer fazer parte de uma grande rede de franquias, e receber todo o gabarito para o sucesso, não deixe de conhecer a LOJAS CALCI! A maior franquia de calçados do Sul do Brasil! Promessa Endaevor e com um Know-How de décadas à sua disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *