Lojas Calci conta com mentoria de Pedro Janot

Parceria nasceu com a participação da franquia no projeto de aceleração para empresas de grande impacto da Endeavor

Pedro Janot, um dos mais respeitados executivos e empreendedores do Brasil, é o mentor da Lojas Calci no projeto de crescimento nacional da franquia. O empresário, reconhecido como primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas, CEO da Zara no Brasil e que ajudou a alavancar diversas grandes empresas, detectou na franquia gaúcha um potencial capaz de causar impacto na economia do setor no país.

A Lojas Calci foi criada em 2013 e, desde então, já inaugurou 24 unidades em três estados do país (Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul).

A parceria se dá por conta da participação da Lojas Calci no Scale-up, programa de aceleração de negócios escolhidos pela Endeavor. A entidade é líder mundial no apoio a empreendedores de alto impacto.

Participam do Scale-up empresas que têm operação em funcionamento, com modelo de negócio e produtos bem definidos, e que crescem, por pelo menos três anos consecutivos, pelo menos 20% ao ano em faturamento ou aumento no número de funcionários.

“Esta parceria reforça o caráter inovador de nosso projeto em um segmento tradicional, que é o varejo de calçados”, analisa Antonio Carlos Diel, sócio-diretor da Lojas Calci. “Em 2018 passamos a participar do projeto da Endeavor, que agrega empresas com alto potencial de impacto na economia, o que comprova que estamos acompanhados de gente grande e crescendo no mercado,”, analisa o empresário, que também é o diretor da Regional Sul da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Diel reforça que a abertura de uma franquia como a Lojas Calci é uma oportunidade importante para quem quer empreender em um mercado com grande número de consumidores. “É também uma forma de lojistas já constituídos, mas que buscam adequar-se ao mercado, aproveitarem nossa tecnologia e a experiência que acompanha nosso sistema.”

 

Pedro Janot

Membro do Conselho da Azul Linhas Aéreas, foi o primeiro presidente da Companhia por sua capacidade de liderar para o cliente. No final da década de 1990 foi o responsável por trazer a Zara para o Brasil – até 2006, 25 lojas já haviam sido abertas no país. Também foi diretor comercial da Richards, atuou na reestruturação da Lojas Americanas e na antiga Mesbla.

Em 2011, após sofrer um acidente durante uma cavalgada, Janot ficou tetraplégico. Mesmo assim, seguiu empreendendo e passou a repassar conhecimentos de gestão, liderança e inovação em palestras por todo o país. Chegou a ser um dos dez palestrantes mais requisitados do Brasil em 2014.

Hoje, está à frente da Contravento, consultoria voltada para a melhoria de processos no varejo de moda.

 

Sobre a Lojas Calci

Franquia de calçados e acessórios nascida em Lajeado há cinco anos, a Lojas Calci hoje é a maior do ramo de calçados multimarcas na região Sul do Brasil. Recebeu nos últimos dois anos o selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, neste ano, foi selecionada para integrar o disputadíssimo programa de aceleração da Endeavor.

Destaca-se pelo eficiente modelo de gestão de negócio e de gestão financeira, trabalhando com as melhores marcas e condições acessíveis – daí o slogan “Sapataria com alma de butique.”

 

Divulgação

Legenda – Janot é um dos mais reconhecidos executivos e palestrantes do país

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *