Lojas Calci: um mercado de 105 milhões de consumidoras

Mulheres compram mais calçados e são a maioria no país. Então, como não aproveitar este mercado gigantesco – e ainda a ser explorado?

Você sabe quantas mulheres existem no país? Mais de 105 milhões.
E quantos pares de calçados elas compram em média por ano? Sete!
Quantas cidades existem no Brasil? 5.570.
E quantas franquias de calçados e acessórios multimarcas com capacidade de atuação nacional existem no país? UMA: a Lojas Calci.

O mercado consumidor de calçados no Brasil é gigantesco. E a oferta é formada basicamente por dois tipos de empresas de varejo: lojas individuais, que na maior parte das vezes não conseguem competir com produtos, marcas, preços ou formas de pagamento oferecidos por redes de lojas locais; e por redes de lojas que não conseguem oferecer um atendimento diferenciado, em um ambiente caloroso e confortável.

Mas há também a terceira via, ocupada pela Lojas Calci nos últimos anos: uma franquia que, preocupada especialmente com seu cliente, oferece todas as características positivas apontadas acima, e ainda mais. Por isso apresenta-se como uma “sapataria com alma de butique

Quem somos

A Lojas Calci tem hoje lojas no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Já conquistou por duas vezes o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e busca três tipos de parceiros para ampliar sua atuação no país: empreendedores, investidores e comerciantes que já atuem no ramo de varejo de calçados, mas que queiram expandir seus negócios ou mesmo inovar para crescer em um mercado cada vez mais competitivo.

Para isso, conta com uma série de atrativos para os futuros franqueados, como rentabilidade comprovada, facilidade de operação, tecnologia exclusiva, garantia de inadimplência zero e acompanhamento permanente da franqueadora, com controle de vendas, de estoque e outras ações de venda e administrativas.

Para os clientes, os incentivos também são interessantes, uma vez que as lojas oferecem produtos exclusivos, além de marcas consagradas, com preço de mercado, atendimento diferenciado e acesso facilitado ao crediário.

Tudo isso em um segmento – MODA – que, somente nos últimos dois anos, cresceu mais de 7%, ao mesmo tempo em que as vendas de calçados também aumentaram, apesar da crise, em três pontos percentuais.

Saiba mais em www.lojascalci.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *