É possível lucrar com uma loja de calçados em tempos de crise?

Se você quer uma resposta, ela é “sim, é possível”. Mas se você quer saber como isso pode ser feito, vai ter que ler mais um pouco. Em tempos de crise, todo o investimento dói no bolso. Mas é importante saber que um investimento bem feito pode ajudar seu negócio e fazer você ter lucro enquanto muitos outros comerciantes patinam.

“Quem me conhece sabe que gosto de exemplificar o que digo utilizando a ‘Analogia da Mangueira‘. Nesta história, o mercado seria uma mangueira ligada a uma grande caixa d´água. Se a caixa estiver cheia e a água tiver muita pressão (mercado em alta), sairá água da mangueira mesmo que ela tenha muitos furos. Porém, se a caixa estiver com pouca água, a pressão vai diminuir (mercado em baixa) e o líquido vai se perder nos furos, deixando a ponta da mangueira sem água. Por isso a importância de consertar os furos, mesmo com baixa pressão: é preciso aproveitar a água existente.”

O que isso significa? Que é fundamental trazer competência para o negócio. Mesmo na crise é necessário aproveitar o que está disponível, olhar para dentro da empresa e identificar os “furos”, e os pontos fortes da empresa e torná-la mais assertiva.

Por isso a Lojas Calci trabalha com seis pontos importantes que fazem a diferença na rentabilidade do negócio:
1) Marketing
2) Comprar bem para vender bem
3) Visual merchandising
4) Gestão dos estoques
5) Crédito
6) Equipe qualificada.

Atendendo com cuidado estes requisitos, e contando com a equipe especializada, o franqueado Lojas Calci tem a tranquilidade de operar seu negócio com assertividade, gerando lucro mesmo em época de crise – ou de pressão baixa d´água.

Comerciante há mais de 40 anos, Nilton Colombo é sócio-diretor da Lojas Calci, franquia gaúcha de calçados e acessórios multimarcas que, em seis anos, tornou-se a maior do ramo na região sul do Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *