5 razões para investir em uma franquia de calçados multimarcas!

A venda de calçados é uma das boas opões para quem quer ingressar no varejo. Para se ter uma ideia, somente em 2017, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Calçadistas (Abicalçados), foram comercializados dentro do país cerca de 899 milhões de pares.

Mas o risco que se corre ao colocar um investimento destes no mercado é ver-se isolado – e com problemas – em meio a negociações difíceis, baixo diferencial competitivo e dificuldade de solucionar suas “dores” enquanto comerciante. É por isso que investir em uma franquia no ramo pode ser uma solução segura para o empreendedor.

A Lojas Calci é hoje a maior do sul do país no segmento de calçados e acessórios multimarcas. Nascida no interior do Rio Grande do Sul há cinco anos, e agraciada duas vezes no selo Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), expandiu sua operação em 2018 para o Paraná e Mato Grosso do Sul, e prepara-se para desembarcar nos próximos meses também no Mato Grosso e Santa Catarina.


O sócio-diretor da empresa, Antonio Carlos Diel, aponta a seguir 5 motivos para o empreendedor investir em uma franquia de calçados:

1) Mercado consumidor e afinidade

A Lojas Calci atende a classe média, que é composta por pessoas de todos os bairros e cidades do país. E moda é um tema que interessa a todos, em maior ou menor grau.

2 – Suporte de gestão

A Lojas Calci “encurta” a linha de aprendizado do varejista porque conhece as “dores” de gerir um negócio. A experiência aliada aos canais diretos de relacionamento com fornecedores, setores financeiro, de implantação de loja, de tecnologia, reduz o tempo perdido – e o estresse – em busca de sua solução.

3 – Volume em escala

O empreendedor “chega” em um negócio consolidado, grande, com dezenas de franquias em operação. Com isso, tem acesso às melhores marcas e preços, a coleções atualizadas, produtos exclusivos e inteligência de mercado.

4 – Mercado concorrente

Não há grandes players de mercado ou grandes marcas atuando em todo o país. Em geral, as cidades contam com uma empresa mais forte no ramo, e a Lojas Calci consegue ingressar rapidamente no mercado através de diferenciais competitivos.

5 – Mercado aberto

A franquia está crescendo e busca ampliar sua atuação em todo o país. Portanto, há ótimas praças disponíveis para receber pelo menos uma unidade da Lojas Calci.

Quer saber mais sobre a Lojas Calci, ou fazer uma simulação sobre o investimento necessário para abrir uma franquia da marca? Acesse www.lojascalci.com.br.