Franquia: uma oportunidade para o pequeno varejo voltar a crescer com força

Transformar o pequeno comércio de calçados em parte integrante de uma corporação maior pode salvar um negócio — mais do que isso, pode perpetuá-lo! Mudar para uma franquia não significa deixar de ser “dono” ou perder o controle do seu empreendimento. Muito pelo contrário: ajuda a conhecer muito mais a fundo aquilo que muitas vezes é o investimento de uma vida inteira, acompanhado das melhores e mais modernas práticas de mercado.

A passagem do pequeno varejo para uma loja de franquia é vista como a solução para inúmeros problemas de difícil resolução para o varejista. Em geral, o proprietário atua sozinho em um mercado grande, apresentando dificuldades em gerir o estoque, que pode estar parado e com produtos velhos, e  em conseguir bons acordos com fornecedores. Isso prejudica sua liquidez, a compra de produtos modernos e da estação, e a possibilidade de oferecer, por exemplo, crediário a seus clientes.

Este é um dos públicos de interesse da Lojas Calci, franquia gaúcha de calçados e acessórios multimarcas. Nascida há apenas cinco anos, mas com experiência no setor de mais de quarenta, a empresa tem registrado um crescimento relevante — são mais de 20 lojas abertas no período, chegando neste ano aos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul — e resultados bem acima da média de seus concorrentes, mesmo em tempos de crise.

Benefícios

A franquia, que tem capacidade de operar em qualquer cidade do país, oferece uma série de benefícios a quem transforma o seu pequeno varejo em uma unidade Lojas Calci. Além da tecnologia de ponta, que aproxima vendedor e consumidor, ela ataca os principais pontos de dor na operação do negócio e consegue oferecer melhores resultados para os lojistas — tanto os que já operam quanto os que estão entrando no negócio. A empresa tem parceria com bancos, o que auxilia na hora de montar a nova loja com crédito e taxas muito reduzidas, além de garantir a inadimplência e a antecipação de recebíveis aos lojistas. A Lojas Calci também conta com a sua Universidade Corporativa: ao ingressar na empresa, o franqueado e sua equipe começam a receber treinamento intensivo e diário.

A tecnologia de gestão de compras coloca nas mãos do franqueado acesso a relatórios gerenciais, indicação de compras por meio de tecnologia e setor de retaguarda, oferta de crédito simplificado aos consumidores e facilitado aos lojistas, bem como identificação facial. Isso garante a satisfação do público e, é claro, o sucesso do varejista!

Sobre a franquia

A Lojas Calci é hoje a maior franquia do ramo na região Sul do Brasil. São 22 lojas em funcionamento, e outras em implantação nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A empresa já conquistou duas vezes o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e busca três tipos de parceiros para ampliar sua atuação no país: empreendedores, investidores e comerciantes que já atuem no ramo de varejo de calçados, mas que queiram expandir seus negócios ou mesmo inovar para crescer em um mercado cada vez mais competitivo.

Quer saber mais? Acesse: http://www.lojascalci.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Franquia: uma oportunidade para o pequeno varejo voltar a crescer com força”