Cinco motivos para transformar sua loja em uma Lojas Calci

Você é um bom comerciante; Criou sua loja do zero, há algumas décadas, e prosperou; Mas, sozinho no mercado, você sentiu que começou a perder terreno para a concorrência. As contas aumentaram, o estoque parou de girar, e você não conseguiu mais acompanhar com tanta eficiência as trocas de coleções. Você não tem para quem repassar a loja, erguida com tanto carinho, e descansar. E agora!?

Esses são alguns dos problemas mais comuns relatados por varejistas que enfrentam dificuldades em se adaptar ao novo momento do mercado. Hoje, existem mais de 35 mil pontos de vendas de calçados no país. O ramo calçadista representa um setor importante para a economia, pois oferece um produto necessário a todas as pessoas especialmente ao público feminino.

Gamal Nasser Salman, 59 anos, é comerciante varejista há 40 anos. Transformou sua loja em Lojas Calci há pouco mais de dois anos e sente-se motivado com o novo momento. “O mercado está sempre se modificando, e as dificuldades para o varejista se acentuaram. São questões como cotas de compras, excesso de produtos de uma só marca, crediário com tecnologia obsoleta e outras que me incomodavam.” Com a mudança para Lojas Calci, Salman diz que conseguiu um novo posicionamento de marca, melhoria no crediário e aumento nas vendas.

Quer fazer como Gamal e mudar sua história para um caso de sucesso? Veja aqui cinco motivos para transformar sua loja em uma Lojas Calci!

Aumento das vendas

Com produtos das melhores marcas, bons preços, coleções adequadas com a estação, ambiente moderno e ótimo atendimento, é natural que as vendas aumentem. Além disso, a Lojas Calci busca o melhor mark-up possível, gerando mais lucro para o seu franqueado. Itens exclusivos, como os da marca Sublime, ajudam a elevar o interesse do público feminino e fidelizar a clientela.

Menos sobras de produtos

Duas palavras definem o que a gente é capaz de fazer por você: estoque inteligente! Muitos varejistas acabam por ter estoques parados, com produtos para até 12 meses. Isso é dinheiro que poderia ser revertido para a loja e outros investimentos. A Lojas Calci ajuda o franqueado a trabalhar com estoques para até quatro meses, mais assertivos e dentro das coleções. O giro maior gera lucro maior!

Crediário que garante acabar com a inadimplência

Varejistas que trabalham “sozinhos” costumam enfrentar problemas com atraso ou falta de pagamento. Com isso, falta dinheiro para investimentos na loja e em novas coleções, criando um círculo vicioso de problemas. A Lojas Calci conta com um crediário próprio que dá garantia ao empresário em casos de inadimplência mesmo que o cliente atrase sua compra, o franqueado irá receber por ela em dia.

Treinamento da equipe

Um dos principais diferenciais da Lojas Calci em relação a outras empresas do ramo está no atendimento e na padronização de suas atividades. Para isso, é necessário um treinamento de qualidade! A Universidade Corporativa é um manual de normas e procedimentos que abrange todo o funcionamento da franquia desde a área administrativa até o olho no olho com o cliente. Através de textos e vídeos, todos os colaboradores, franqueados e integrantes da franqueadora têm acesso ao conhecimento gerado pela e para a empresa.

Marketing compartilhado

A Lojas Calci mantém equipes voltadas especialmente para a área de marketing. A divulgação em redes sociais e em outros meios de comunicação é gerada a partir de estratégias definidas pela franqueadora. Assim, o franqueado não precisa se preocupar em buscar contatos com veículos de imprensa ou em plataformas virtuais para divulgar a sua loja. A publicidade atinge os públicos mais assertivos dentro da área de atuação de cada unidade da franquia.

Sobre a franquia

A Lojas Calci é hoje a maior franquia do ramo na região Sul do Brasil. São 22 lojas em funcionamento e outras em implantação nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com apenas cinco anos de atuação, a Lojas Calci já conquistou por duas vezes o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e busca três tipos de parceiros para ampliar sua atuação no país: empreendedores, investidores e comerciantes que já atuem no ramo de varejo de calçados, mas que queiram expandir seus negócios ou mesmo inovar para crescerem em um mercado cada vez mais competitivo.

Para isso conta com uma série de atrativos para os futuros franqueados, como rentabilidade comprovada, facilidade de operação, tecnologia exclusiva, garantia de inadimplência zero e acompanhamento permanente da franqueadora, com controle de vendas, de estoque e outras ações de venda e administrativas.

Para os clientes os incentivos também são interessantes, uma vez que as lojas oferecem produtos de marcas consagradas e exclusivos, com preço de mercado, atendimento diferenciado e acesso facilitado ao crediário.

Para saber mais: www.lojascalci.com.br

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