5 dicas para quem quer usar salto sem perder o conforto

Um bom salto alto é uma arma poderosíssima: eles alongam a silhueta e tornam qualquer look muito mais elegante. Mas nós sabemos que nem todas as mulheres se sentem confortáveis ao usá-los. Dependendo do modelo do sapato e da altura do salto, é normal sentir um leve desconforto, mas é tudo questão de costume e adaptação, principalmente enquanto o seu calçado é novo.

Quer saber como diminuir esse problema e poder usar saltos à vontade? A Lojas Calci5 dicas para usar salto sem perder o conforto:

Experimente o calçado em várias numerações

Nem sempre o número do sapato corresponde ao tamanho do seu pé, podendo variar conforme o modelo. Por isso sempre experimente na loja um tamanho menor e um maior que o seu. Coloque os dois sapatos e caminhe um pouco pela loja. Assim, você se certificará de que ele realmente fica perfeito para você!

Se você não tem costume de usá-los, prefira saltos mais grossos

Para começar a usar saltos e acostumar o seu pé, compre um calçado que ofereça maior sustentação. Os saltos grossos ou anabela são perfeitos para quem está começando, dando mais firmeza à pisada. Saltos finos podem prejudicar seu equilíbrio e exigem um pouco mais de treino. Dê atenção também ao material do salto: os maciços, de madeira, são ideais!

Treine seus passos

Aprender a andar com o salto é importante! Ao contrário dos outros calçados, a base principal do sapato alto é a área do salto. Por isso, para distribuir corretamente o peso, o ideal é pisar sempre com ele primeiro. Com a planta dos pés ou a ponta dos dedos, é mais fácil se lesionar e acabar sentindo dores no fim do dia, ao tirar o sapato.

Alivie as dores

Temos uma dica infalível para quem não quer descer do salto! Um truque fácil e eficiente para evitar a dor nos pés é passar uma fita adesiva ou esparadrapo ao redor do terceiro e quarto dedos do pé, contando a partir do dedão. A fita minimiza a pressão na parte da frente do pé, e o resultado é a diminuição da dormência e dor após o uso do salto.

Proteja o seu pé

Cuidar bem do seu pé é fundamental, e existem produtinhos perfeitos para isso! As palmilhas plantares de gel ou silicone, protetores de calcanhar e de joanete ajudam muito no seu conforto na hora de botar um salto, principalmente se você vai passar o dia com eles ou vai a uma balada mais longa. Os produtos da Palterm, que podem ser encontrados lá na Lojas Calci, são ótimos para isso!

 

O importante é se sentir bem consigo mesma portanto, abuse do salto, mas não se machuque! Quer mais algumas dicas e ainda encontrar aquele saltinho perfeito para o seu pé? Vá na Lojas Calci e converse com a gente. Nossas vendedoras vão ajudá-la a achar o calçado ideal para deixar você linda, sem comprometer o seu conforto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “5 dicas para quem quer usar salto sem perder o conforto”