Como escolher os melhores sapatos para os pequenos de acordo com a idade

Presentear bebês e crianças é tudo de bom, né? Com sapatos, então, é um verdadeiro ataque de fofura! No entanto, para muita gente, é sempre um desafio. Afinal, quem nunca sentiu aquele medo de não acertar na escolha do melhor tipo conforme a idade?

Se você já se deparou com essa situação e não quer passar por ela de novo, fique tranquilo! Neste post, a Lojas Calci preparou algumas dicas de como escolher os melhores sapatos para os pequenos de acordo com a idade!

De 0 a 6 meses

Até os primeiros seis meses, o calçado infantil não tem muita funcionalidade. Ele é, basicamente, um acessório para acompanhar a roupinha e para esquentar os pés. Por isso, opte por sapatos de materiais quentinhos e leves, como lã e plush.

De 6 a 12 meses

Se o seu objetivo é que o bebê use o presente nesta faixa etária, peça ao vendedor da Lojas Calci opções com materiais resistentes e antiderrapantes. Isso porque nessa fase os pequenos já começam a engatinhar!

A partir de um ano

Do um aninho em diante, muitas crianças já arriscam os primeiros passos. Neste caso, o sapato adequado é o que tem ranhuras na sola, para dar firmeza e evitar escorregões. Além disso, deve ser de velcro. Cadarços, por mais amarrados que estejam, podem ter seus laços desfeitos facilmente, aumentando o risco de tropeções.

Melhores sapatos para os pequenos em idade escolar

Quando os pequenos começam a frequentar escolinhas infantis, normalmente entre quatro e cinco anos, é essencial que o sapato seja flexível e confortável. Essa fase é decisiva para o desenvolvimento adequado dos pés e das articulações, o que torna ainda mais responsável a escolha do calçado ideal.

No verão, sandálias são uma boa opção, sobretudo as de modelo gaiolinha e as do tipo papetes, que se adaptam aos pezinhos. 

Vale ressaltar que não é indicado reaproveitar sapatos de crianças mais velhas, como irmãos e primos. Cada criança e adulto tem um tipo de pisada, e herdar uma peça já marcada poderá gerar problemas, como desconforto, bolhas e unhas encravadas.

Agora é só procurar a Lojas Calci mais próxima e, com as nossas dicas, escolher o sapato ideal para dar aos pequenos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *