Projeto verão: conheça as principais diferenças entre os tênis esportivos e arrase na academia

Ter um bom tênis esportivo não é uma questão apenas de estilo! Quem pratica esportes sabe que o tipo certo de calçado ajuda a prevenir diversos tipos de lesões. Seus músculos, ossos e articulações têm que estar bem protegidos para você mostrar os ótimos resultados do seu work out!

Quer saber qual tipo de tênis é o ideal para cada esporte? A Lojas Calci mostra para você! Criamos este post para ajudá-lo no seu projeto verão: conheça as principais diferenças entre os tênis esportivos e arrase na academia.

Para corrida

A corrida exige calçados bem específicos, com amortecimento reforçado. O solado merece bastante atenção: ele não pode ser muito alto, para não causar desequilíbrios e possíveis quedas durante a prática. Prefira também os modelos que não apresentam molas muito largas e separadas, pois, além de desestabilizarem as pisadas, podem gerar lesões nos pés, joelhos e tendões.

Para musculação

Quem vai para a academia caprichar na musculação deve dar prioridade a modelos de tênis bem ventilados, para que o suor decorrente dos exercícios não cause coceiras e micoses ao longo do tempo. Materiais como o nylon são ótimos, pois oferecem um bom controle da umidade e ainda são confortáveis, mesmo se os pés incharem durante o treino.

Para crossfit

A firmeza nas pisadas e a alta capacidade de movimentação são dois dos pré-requisitos fundamentais para quem está praticando o crossfit. A modalidade envolve os mais diversos exercícios, unidos em circuitos de repetição. O calçado ideal para essa prática é aquele que protege o pé, sem tirar a sua flexibilidade. Portanto, quanto mais minimalista, melhor o modelo!

Para futebol

Os boleiros de plantão, que jogam futebol no campo, devem se equipar com chuteiras com trava. Elas são o principal diferencial e oferecem mais segurança, garantindo que o pé do jogador não afunde no gramado. As travas ainda garantem a firmeza nas jogadas, principalmente quando é necessário dar arranques velozes ou mudanças bruscas de direção, assim como evitam quedas e lesões.

Para vôlei

Quem joga vôlei precisa de muito reforço na parte da frente dos tênis — já que, por conta dos saltos e das jogadas no ar, os dedos do pé têm papel fundamental e devem ser bem protegidos. A sola deve ter uma boa aderência, para que o jogador não escorregue na quadra, e materiais que facilitem a ventilação também são ideais!

Não importa qual o esporte você pratica: os seus pés devem estar devidamente protegidos! Dessa forma, você garante a sua saúde de forma geral e evita desgastes no seu corpo ao longo dos anos. Quer mais algumas dicas? Passe na Lojas Calci mais perto de você e confira de perto cada modelo que oferecemos. Garantimos que eles irão melhorar ainda mais o seu desempenho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Projeto verão: conheça as principais diferenças entre os tênis esportivos e arrase na academia”