4 botas tendência para usar no inverno 2018

Os amantes do verão que nos desculpem, mas o inverno é definitivamente a estação mais elegante e charmosa do ano.

Nós adoramos o inverno!

É na estação do frio que podemos explorar acessórios, misturar tecidos em sobreposições de forma mais interessante, e principalmente usar e abusar de botas para esquentar os pés. Além de trazer as baixas temperaturas, todo inverno traz tendências únicas que nos orientam na hora de escolher o que vamos usar.

Você já sabe quais são as botas que estão em alta na temporada? Separamos aqui nesse post as 4 botas tendência desse inverno 2018 para você escolher.

Verniz

As botas de verniz já estavam sendo timidamente usadas, nos pés das mais ousadas, no inverno passado. No inverno 2018, as botas de verniz vieram para dominar os pés de vez!

O verniz é um material super elegante que neste ano promete aparecer inclusive em ocasiões diurnas, e não apenas a noite deixando qualquer look muito mais cool e interessante. Se você faz o estilo mais básico e discreto, usar verniz apenas nos pés é uma boa pedida para não se sentir chamativa demais.

Uma outra vantagem do verniz é que ele é excelente para proteger os pés em dias chuvosos, bem típicos do inverno do sul.

Colorido

Se tem uma coisa que o inverno 2018 não será é entediante e sóbrio. As botas coloridas vão trazer sofisticação e muito alto astral para os looks do inverno, que costumam ser mais escuros e monocromáticos. A ideia é se jogar nas cores sem medo, mas se der medo, a aposta é que as botas brancas e vermelhas serão as cores “básicas” da tendência.

Bota meia

Talvez essa seja a grande novidade nas tendências para botas do inverno 2018. Não é bota nem meia, mas sim uma bota meia! E ela promete ser a grande protagonista da estação. Quentinha e extremamente elegante, a bota meia é a grande aposta de várias marcas brasileiras mais descoladas, por isso não será difícil encontrar uma sockboot por aí.

Salto grosso médio

O quesito conforto já foi tendência no último ano, em todas as estações. Os saltos médios e grossos estão sobrevivendo e demonstram que vieram para ficar! Muito além do conforto, eles conferem modernidade a qualquer look. As botas de salto médios e grosso serão perfeitas para os dias de “bater perna” por aí sem perder a elegância.